twitter


"SE AS COISAS FOSSEM MÃES"

Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas.O céu seria sua casa, casa das estrelas belas.
Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos.O mar seria um jardim e os barcos seus carrinhos.
Se a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas.Conversaria com a lua sobre as crianças estrelasFalaria de receitas, pastéis de vento, quindins.Emprestaria a cozinha pra lua fazer pudins !!!!
Se a terra fosse mãe, seria a mãe das sementes.Pois mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente.
Se uma fada fosse mãe, seria a mãe da alegria.Toda mãe é um pouco fada...Nossa mãe fada seria.
Se a bruxa fosse mãe, seria uma mãe gozada;Seria a mãe das vassouras, da família vassourada.
Se a chaleira fosse mãe, seria a mãe da água fervida, Faria chá e remédio para as doenças da vida.
Se a mesa fosse mãe, as filhas, sendo cadeiras, Sentariam comportadas, teriam boas maneiras.
Cada mãe é diferente. Mãe verdadeira ou postiça, Mãe vovó ou mãe titia, Maria, Filó, Francisca, Gertrudes, Malvina, Alice.

Toda Mãe é como eu disse!

Dona Mamãe ralha e beija, erra, acerta, arruma a mesa, cozinha, escreve, trabalha fora,Ri, esquece, lembra e chora,Traz remédio e sobremesa......

Tem até pai que é "tipo mãe"...

Esse, então, é uma beleza !!!!!



Os Jogos Regionais do Idoso - JORI, promovidos pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, têm por objetivo contribuir para reverter à imagem do idoso em nossa sociedade e conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações; valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a auto-estima para melhor convívio social.
Nossa escola teve a honra de recepcionar várias delegações.Foram dias de ricas trocas de experiências onde crianças e toda equipe escolar juntamente com os "jovens idosos" puderam se integrar por meio de entrevistas ,bate-papos ,ensaios,músicas e muita alegria.

[Fotos Aqui]


A Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, promoveu nos dias 10 e 11 de abril, na Praça da Matriz, o projeto "Brincadeira é Coisa Séria". Trata-se de um programa da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer, que esteve em Olímpia através dos contatos mantidos pelo secretário Beto Puttini com o deputado Campos Machado. Foram dois dias, das 9 às 16 horas, de uma série de atividades, brincadeiras e lazer, gratuitamente.

Entre as atrações, um muro de escalada; uma tabela de basquete oficial; dois golzinhos para futebol; quatro camas elásticas; um high jump 4 pontas; balanço radical; simulador de asa delta; oficinas de pintura facial, escultura com bolas e de artes (para pintura de desenhos); além de recreação e palco com cobertura. Tudo foi preparado com carinho para receber as crianças.

“Brincadeira é Coisa Séria” faz parte do Movimento Cultural Social (MCS) - uma instituição com ampla experiência no desenvolvimento de atividades lúdicas, culturais, recreativas e esportivas, valorizando sempre o caráter educativo – através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras municipais.

Utilizou as praças Rui Barbosa e Matriz como palco de integração e esporte e lazer, o projeto “Brincadeira é Coisa Séria” ofereceu a população de Olímpia lazer com qualidade, por meio de brinquedos exclusivos e diferenciados, que “radicalizaram” a vida de toda a família, de todas as idades e classes sociais.

Para os portadores de necessidades especiais, foram incluídas atividades em consonância com o Projeto PCD já executado pela MCS, oportunizando a recreação adaptadas para este público.

“O projeto contou com profissionais especializados no seu quadro funcional, que além da capacidade teórica, adquiriram, durante os anos de projetos esportivos, de lazer e recreação em que atuaram, muita experiência e prática”.

[Fotos Aqui]