twitter


Páscoa é...


fecundação. É germinação. É fertilidade da fé. É cultivo. É compromisso. Páscoa é vitória!
Num mundo de fome e de miséria, Páscoa é alimento. Num mundo de desespero, Páscoa é esperança. Num mundo de violência, Páscoa é paz.




Para que haja Páscoa é preciso amar, servir, acolher, dizer sim à vida.
Para que haja Páscoa é preciso transgredir os mecanismos de negação à vida, da morte manifesta através do poder.
Para que haja a Páscoa é preciso assumir com mulheres e homens, desejos de vida e plenitude.
Para que haja a Páscoa é preciso não calar diante das atrocidades praticadas contra a vida, nas ruas, nos lares, nos bairros, nas camas, na lama, nos gabinetes políticos, no lamaçal da violência dos poderes atrozes e ferozes.
Para que haja a Páscoa é preciso perceber a profundidade da ação de Deus que é vida.
Para que haja Páscoa é preciso que haja vento, que transporta a semente da vida e sustenta o vôo do espírito que movimenta a história e enche os pulmões com o fôlego da esperança.
Para que haja Páscoa é preciso que haja luz, claridade, e verdade! É preciso que cada um tenha um pouco de luz, um tanto de fé!
A natureza é uma lição de vida, por isso, é Páscoa no coração da gente a cada manhã.
É Páscoa este nosso encontro harmonioso.

Celebrar a Páscoa é celebrar conquistas, ensaiar novos passos e espalhar o tão precioso perfume da vida.

"Nessa Páscoa nossos alunos foram brindados com ovos de chocolates pela Secretaria Municipal de Educação, cones trufados oferecidos pelos professores e muitas atividades artísticas (teatro de fantoche, músicas e danças)".


FELIZ PÁSCOA A TODOS!


[Galeria de Fotos Clique aqui]


Através da parceria com a E.E "Reis Neves", nossos alunos podem treinar Atletismo usando o tanque de areia da escola, com a orientação dos professores de Educação Física Luciana e Danilo.

(Aguardem Fotos)


No reconhecimento do trânsito com tema de urgência social, alunos 5º Anos participaram de uma palestra educativa sobre PRIMEIROS SOCORROS NO TRÂNSITO, em visita à sede do Corpo de Bombeiros em Olimpia.

"Corporação Corpo de Bombeiros de Olímpia"

Além de ocorrências, o Corpo de Bombeiros realiza atividades educacionais e sociais.

"Conhecendo a Corporação"


"Atenção Total das Crianças"


Numa das atividades deste projeto os 5º Anos, das professoras Lílian e Solima,r fizeram uma visita ao "Museu de História e Foclore - Maria Olímpia", para estudos comparando "ONTEM/HOJE"


Sobre o Museu:

O Museu de História e Folclore "Maria Olímpia" é considerado um dos mais completos do Brasil, cujo riquíssimo acervo remonta a cerca de 3000 peças, dentre indumentárias diversas (vestuários de Folia de Reis, Congadas, Reisados, Moçambique, etc.); flores de diversificado material, peças de barro, bambu, madeira, couro, ágate, toalhas com abrolhos, trabalhos em palha, crochê, pinturas pitorescas; instrumentos musicais; peças de tradicionalismo (pilão, esporas, luminárias, serras, etc.); biblioteca especializada e muito mais.


"Museu História e Foclore - Maria Olímpia"


"Maria-Fumaça que de 1940 a 1950, aproximadamente, fez o elo entre Olímpia e o resto do Brasil..."

"Alunos 5º Anos"

"Pátio do Museu"

"Hora do Lanche"


Os alunos dos 1º Anos A,B,C,D das professoras Teresa, Léia, Dorinha e Lúcia elaboraram uma campanha contra a dengue com passeata no dia 05/03/2010 pela escola onde entregaram panfletos educativos e adereços produzidos pelas crianças. "Dengue Não"

(Aguardem as fotos)

Cuidado com a "DENGUE"

Ele sempre esteve por perto. Ou melhor: ela! E o negócio dela é sugar sangue de gente para garantir que seus filhotinhos vão nascer bem fortes. Que horror, será uma vampira? É pior: ela transmite uma doença grave, e não é um monstro inventado pela nossa imaginação.




Se você está pensando no bicho transmissor da dengue, acertou na mosca! Ou melhor, na "mosquita"! Como você já deve saber, a dengue voltou a ser uma epidemia no Brasil. Uma epidemia que poderia ter sido evitada, se o povo e o governo tivessem mais cuidado.
Guarde isso na sua cachola: a dengue não é "febre de verão" e veio para ficar! Por isso, os cuidados que cada um deve ter devem existir o ano inteirinho. E sempre.